Como organizar um evento: planilha completa de planejamento

//Como organizar um evento: planilha completa de planejamento

Como organizar um evento: planilha completa de planejamento

Garantir que um evento aconteça da forma que planejamos é uma tarefa intensa. Orquestrar todos os fornecedores, ter serviços de qualidade e escolher o espaço ideal são apenas algumas das dificuldades que são enfrentadas. Para te ajudar a organizar o seu próximo evento, nós deixamos 4 dicas valiosíssimas logo abaixo. No final do texto, também disponibilizamos uma planilha de organização de eventos para facilitar a sua próxima empreitada.

 

  1. ORGANIZAR O ORÇAMENTO

    Este é, sem dúvida, o primeiro passo para uma organização estruturada de um evento. Por mais que se possa parcelar, fazer algumas estripulias, existem limites de gastos que não podem ser ignoradas. Ao fixar o budget, você garante que o evento vai caber no orçamento previsto e também estipula margens que vão facilitar na hora de negociar com os fornecedores.

  2. ESCOLHER O ESPAÇO

    Sim, a melhor coisa a se fazer é começar escolhendo o espaço. Isso porque cada espaço tem suas próprias regras e políticas. Por exemplo, alguns não permitem fornecedores externos, outros têm limitações de som. Sabendo qual é o local do evento, você evita contratempos e ainda recebe possíveis indicações de fornecedores de confiança da casa.

  3. DEFINIR OS FORNECEDORES

    Caso você não tenha optado por um pacote, chegou a hora de escolher os seus fornecedores. É importante que você tenha bem claro o cronograma do evento, para que não haja nenhuma lacuna. Também, não deixe de consultar o espaço escolhido sobre os fornecedores recomendados ou, mesmo, a possibilidade de melhorar os valores com os serviços da casa.

  4. GARANTIR A EXECUÇÃO

    Como toda pessoa que organiza um evento, agora é hora de garantir que tudo corra bem. Prancheta e planejamento na mão, contato com todos os fornecedores e foco na missão. É importante que você tenha tudo organizado e não desespere. Sério! Existem contratempos em eventos e manter a calma é essencial para resolver. No final, tudo dá certo.

Este é um passo a passo simples, mas que já vai ajudar bastante na organização do seu evento. Além das dicas, nós também preparamos uma checklist completa para que você organize o seu evento em uma única planilha. Basta clicar no link e fazer o download. Esperamos que seja muito útil 🙂

Por | 2019-04-01T19:21:49+00:00 13 de janeiro de 2016|Marketing de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário